Visita Técnica à Empresa Brascabos

No dia 28 de maio, os alunos do curso técnico de Mecânica do COTIL realizaram uma visita técnica à empresa Brascabos, localizada na cidade de Rio Claro. Esta visita fez parte da formação técnica contínua dos alunos, proporcionando uma visão valiosa das operações industriais no mundo real.

A visita incluiu uma visão abrangente dos processos de fabricação, com foco especial nas linhas de produção e montagem. Os alunos puderam observar várias etapas da produção de cabos e chicotes elétricos, que são componentes essenciais em inúmeras aplicações elétricas.

Durante a visita, os alunos interagiram com profissionais da Brascabos, que explicaram as complexidades das técnicas de fabricação e a importância do controle de qualidade no processo de produção. Essa interação permitiu que os alunos conectassem seus conhecimentos teóricos com aplicações práticas, aprimorando sua compreensão dos princípios da engenharia mecânica.