Unicamp lança programa UniversIDADE em Limeira

Ontem, 23/05, ocorreu o lançamento do Programa UniversIDADE da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp para a Faculdade de Tecnologia e Cotil, ambos em Limeira. Este programa, que já acontecerá a partir do segundo semestre de 2024 na FT e Cotil, é voltado para a longevidade e oferece atividades integrativas e multidisciplinares para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. Inicialmente serão abertas inscrições para propostas de ações e instrutores, e posteriormente as inscrições nas atividades para a comunidade. Tais propostas poderão envolver docentes, funcionários e alunos, e as atividades de extensão poderão estar integradas à pesquisa e ensino, bem como à curricularização da extensão na graduação. Além disso, foi anunciado no evento o escritório avançado da ProEC em Limeira através do funcionário Pedro Sanches que estará a cargo do Programa UniversIDADE. A implantação deste programa em Limeira certamente promoverá interações transformadoras a todos os envolvidos, ampliando a aproximação, as interações e a integração com a comunidade externa nesta faixa etária +50, além de aumentar a troca de experiências, conhecimentos, e a visibilidade de nossa universidade junto à comunidade.

Fonte: https://www.ft.unicamp.br/pt-br/noticias/programa-universidade-%C3%A9-lan%C3%A7ado-na-ft