Programa de Cotas
O programa de cotas étnico-raciais e sociais segue o disposto na Deliberação (UNICAMP) CONSU-A-21, de 02 de junho de 2020.
O ingresso por meio do programa de cotas étnico-raciais e sociais é opcional. O candidato, seu responsável (pai, mãe, curador ou tutor) ou representante legal deverá estar ciente que, caso queira concorrer às vagas reservadas para o programa de cotas étnico-raciais e sociais, disposto na Deliberação (UNICAMP) CONSU-A-21, de 02 de junho de 2020, deverá fazer a opção pelo programa até o término das inscrições.
O sistema de classificação contemplará a ampla concorrência e percentuais mínimos para:
- cotas étnico-raciais voltadas a estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, oriundos de escolas públicas.
- cotas sociais voltadas a estudantes que cursaram o Ensino Fundamental ll (do 6º ao 9º ano – antiga 5ª a 8ª série) integralmente na escola pública.
Os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que não cursaram o Ensino Fundamental II integralmente em escola pública poderão concorrer às vagas remanescentes das cotas étnico-raciais, desde que optem pelo programa.
As escolas do Sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Senac), Instituto Ayrton Senna, Fundação Romi, Fundação Bradesco, entre outras, não pertencem à Rede Pública de Ensino. Portanto, candidatos que tenham cursado o Ensino Fundamental II nessas instituições não têm direito às vagas reservadas para o programa de cotas étnico-raciais e sociais, disposto na Deliberação (UNICAMP) CONSU-A-21, de 02 de junho de 2020.
Para maiores informações acesse o Edital.