Professora e alunas participam de programa de internacionalização em Portugal

A Profa. Rosmari Ribeiro e as alunas Alice Tessa Teobaldo, Ana Lívia de Oliveira Cruz, Isabele Dadério, Hagata Mariana Cardoso Cruz, Hiara Rebeca Cardoso Cruz e Mariângela Siqueira da Silva, do 3º Enfermagem, participam de programa de internacionalização na Universidade de Lisboa, em Portugal.

O programa, intitulado Programa “Colégios Técnicos”, é apoiado pelo Convênio Unicamp/Santander e tem como objetivo promover a cooperação acadêmico-científica internacional entre os Colégios Técnicos da Unicamp e instituições de ensino e pesquisa no exterior.

Durante o programa, a professora e as alunas vivenciarão as práticas de estudo e pesquisa sobre autoras negras africanas, brasileiras e portuguesas, por meio de aulas e encontros com docentes e pesquisadores do Departamento de Literaturas Africanas e do Centro de Estudo Sobre África e Desenvolvimento – CESA, da Universidade de Lisboa, referências internacionais em pesquisa e ensino na área de Estudos Africanos. Visitarão também a Universidade de Coimbra para encontro com docentes que atuam com a temática africana.