Objetivo
Formar profissional atualizado, com visão crítica, pautada pela multidisciplinaridade, pelo raciocínio lógico e pelo método científico. Além de um cidadão ético e preparado para seguir os estudos na Academia, pretende-se que este seja versátil, consciente e responsável, tenha visão de futuro, perfil integrador, inovador e criativo para a identificação e resolução de problemas, com atuação empreendedora, colaborativa e abrangente no atendimento às demandas do mundo do trabalho e da sociedade.
Perfil do Profissional
O Técnico em Desenvolvimento de Sistemas busca inovações no desenvolvimento de software para as mais diversas áreas do mercado; desenvolve aplicações desktop, web e para dispositivos móveis por meio de métodos de análise, projeto e programação envolvendo modelagem e acesso a banco de dados, além de testes em programas de computador.
Áreas de Atuação
O profissional de Desenvolvimento de Sistemas poderá atuar na área de Tecnologia da Informação de empresas privadas ou governamentais, ou mesmo de forma autônoma, empreendendo seu próprio negócio. Poderá desempenhar inúmeros papéis no processo de desenvolvimento de software, como análise, projeto, implementação, testes e implantação de sistemas, além de treinamento e suporte aos usuários.
Conheça melhor o curso
Modalidades
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio
Período: Diurno (integral)
Duração: 3 anos
Carga horária obrigatória: 3.210 horas
Carga horária optativa: 600 horas
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio
Período: Noturno
Duração: 3 anos
Carga horária obrigatória: 3.210 horas
Carga horária optativa: 600 horas
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
(concomitante/subsequente ao Ensino Médio)
Período: Noturno
Duração: 2 anos
Carga horária obrigatória: 1.320 horas
Carga horária optativa: 540 horas