Inauguração da Galeria dos Campeões Julio Américo Barbugli Abbade

Nasceu em Itápolis/SP, no dia 12 de outubro de 1931. Foi criado em S. José do Rio Preto, onde começou a praticar atletismo, vôlei e basquete. Cursou educação física na faculdade de educação física de São Carlos (1953) e fisioterapia na universidade de São Paulo (1962). Transferiu-se para Limeira, em 1958. Formou equipes de alunos que, com muito treinamento e empenho, ganharam troféus de futebol, vôlei e atletismo, em competições importantes, como os jogos regionais. A fanfarra ensaiada por ele era destaque nos desfiles, procissões e festas da cidade. Foi vice-diretor do Trajano Camargo (1963/64) e diretor da escola industrial de S. José do rio Preto (1966). A partir de 1967, lecionou na escola Trajano, e nos centros de estudos da universidade estadual de campinas: faculdade de engenharia, CESET (centro superior de educação tecnológica) e Faculdade de educação física e Colégio Técnico (COTIL). Aposentou-se pela UNICAMP, após trinta anos de trabalho. Prestou muitos serviços à comunidade local, em especial à ARIL (Associação Limerense de Reabilitação Infantil), na área de sua especialidade (a neurológica) e ao circulo de amigos do menino patrulheiro, entidade que formava (e forma) aprendizes para o mercado de trabalho. Com justa razão, recebeu o título de cidadão Limerense, em 1999. Júlio Abbade, hoje recebe essa humilde homenagem do nossos colégio.