I Encontro de Coletivos dos Colégios Técnicos da Unicamp

No último dia 20/06, estudantes representantes dos Coletivos dos Colégios Cotuca (Colégio Técnico de Campinas) e Cotil (Colégio Técnico de Limeira) promoveram um rico e intenso debate sobre mobilização estudantil.

O encontro ocorreu no “Prédio Amarelo”, sede do Cotuca, contou com a participação de mais de 20 alunos, representando cinco coletivos, ao todo, e nasceu da necessidade de comunicação e ampliação das vozes dos estudantes de Ensino Médio da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas.

“Mesmo em cidades diferentes, nossas realidades são muito próximas. Durante a conversa, ficou claro que enfrentamos os mesmo desafios e podemos unir forças.”, relata uma das representantes do “Tinha que ser Preto”, coletivo negro do Cotil.

Após uma manhã de muita troca e compartilhamento de ideias e ações, os alunos que voltaram para Limeira trazem a responsabilidade de receber o próximo encontro, idealizado para o segundo semestre de 2023.