COTIL Solidário

COTIL SOLIDÁRIO

O COTIL é engajado em ações que sejam solidárias com a comunidade e instituições locais. Nossas ações envolvem alunos, professores e servidores em campanhas de apoio e cuidado. Algumas das campanhas realizadas no Colégio a partir de 2019:

Campanha ‘’Mãos Amigas’’:

Nos anos da pandemia de COVID-19, em função da crise econômica por que passa o país, quando a luta pela sobrevivência se impõe, tem sido bastante difícil para as famílias brasileiras manterem seus filhos em condições de alcançar o acesso à educação, a permanência na escola e a efetividade da aprendizagem. A A.P.M. – Associação de Pais e Mestres – em parceria com o setor Sociopedagógico do COTIL, lançou uma campanha de arrecadação de recursos para que fosse possível estender nossos cuidados aos nossos alunos mais carentes, na intenção de que possam encontrar condições menos adversas para sua permanência na escola e para que assim possam ter chances de mudança em sua condição social.

Campanha do Agasalho:

Realizada pelo Fundo Social de Limeira, a Campanha do Agasalho recebe doações de roupas, agasalhos, sapatos e cobertores em boas condições de uso. Acontece todos os anos, durante período divulgado pela prefeitura de Limeira, sendo o COTIL um dos pontos de arrecadação.

Campanha de arrecadação de leite:

A campanha arrecadou caixinhas de leite e atendeu a demanda do Nosso Lar de Limeira, instituição beneficente que abriga meninos.
Em 2023, a campanha Cotil do Bem destinou a arrecadação de leite para o Asilo “João Kühl Filho”, entidade socioassistencial, localizada em Limeira. Demonstrando a força dos atos de solidariedade, o Cotil arrecadou cerca de 700 litros de leite.

Empréstimo e doação de equipamentos eletrônicos:

Campanha da Universidade para arrecadação de notebooks e tablets usados para distribuição e empréstimo aos alunos em situação de vulnerabilidade social, de forma a oferecer infraestrutura mínima de acompanhamento das aulas e das atividades de ensino remotamente.

Trote Solidário:

Anualmente, na semana de recepção, todas as turmas são incentivadas a trazer doações de alimentos e itens de higiene pessoal para serem doados a entidades socioassistenciais de Limeira.
Em 2023, a ação conseguiu arrecadar mais de 0,5 tonelada de alimentos, para as duas entidades, Aldeias Infantis SOS Brasil e Asilo João Kühl Filho.
Em 2024, as doações foram direcionadas para as organizações Associação Beneficente de Amparo ao Idoso ”Cantinho do Vovô”, Associação Casa da Criança Santa Terezinha e Casa de Apoio Betânia.